Empresas

"As empresas resistentes e longevas são as que apresentam comportamento e características semelhantes aos de entidades vivas."

A Escola de Biodanza Rio-Barra oferece para as organizações o Workshop “Saúde como Caminho”.

Justificativa

Em um mercado competitivo como o de hoje, produzir mais com menos recursos torna-se essencial. Esta situação gera uma grande pressão sobre as empresas, especialmente para os funcionários, o ingrediente principal destas organizações.

Segundo a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE), um em cada cinco trabalhadores sofre de alguma condição mental, como depressão ou ansiedade, o que afeta cada vez mais a produtividade nos espaços de trabalho. Além disso, as condições mentais favorecem diretamente o surgimento de doenças físicas, o que leva a um expressivo aumento de custos para a empresa.  

Prezar pela saúde física e mental dos funcionários é essencial para qualquer empresa que queira se diferenciar no mercado - pessoas motivadas e saudáveis produzem mais. Algumas empresas adotam programas de incentivo ou atividades de lazer para alcançar este objetivo, medidas que geram resultados temporários. Para que a mudança seja real, é necessário que estas pessoas possuam suas próprias ferramentas para mudar o quadro: é preciso que saibam administrar melhor suas expectativas e as tensões do dia a dia.

Descrição

O Workshop “Saúde como Caminho”explora conceitos e exercícios práticos que darão aos funcionários ferramentas para encarar a vida sob uma perspectiva mais leve, saudável e feliz, o que afeta diretamente sua produtividade no ambiente de trabalho.

Objetivos

Aumentar a produtividade e eficiência dos funcionários ao fornecer ferramentas para que eles possam:

1-    Administrar os problemas/ conflitos;

2-    Lidar com a mudança - flutuações e mudanças inesperadas na sua vida pessoal e profissional

3-    Aprender e usar ferramentas próprias de modo a evitar futuras condições mentais e doenças.

Público-alvo

Empresas que queiram aumentar a produtividade e a satisfação dos seus funcionários e reduzir custos com programas relacionados à invalidez.

Conteúdo

O Workshop “Saúde como Caminho” é composto de três módulos:

1.    O resgate da Vitalidade: Energia, disposição para ação, auto-regulação.

2.    O resgate da Criatividade: “aprender a aprender”, inovações, flexibilidade.

3.    O resgate da Afetividade: criação e manutenção de vínculos e compromisso, competência interpessoal, competência grupal, colaboração.

Investimento – Consulte para sua empresa: coletivo@biodanzario.com.br

Currículo

ELIANA APARECIDA VIEIRA DE ALMEIDA

Diretora da Escola de Biodanza Rio-Barra. Graduada em Pedagogia pela Candido Mendes RJ (Feveveiro de 1990); Facilitadora de Biodanza pela Internacional Biocentric Foundation (Julho de 1997); Facilitadora Didata de Biodanza pela Internacional Biocentric Foundation (Abril de 1999). Há mais de vinte anos trabalha com o Sistema Biodanza Rolando Toro, tendo desenvolvido dezenas de profissionais em sua escola, além de formar novos facilitadores para a difusão do sistema.

Possui ainda formações em: Análise Transacional (2000); Ecologia do Ser Humano (Escola de Ecologia do Ser Humano com Dr. Juan José Tapia – 2004); Somatic Experiencing, Abordagem de resolução traumática (“Neurociência do Trauma”- 2012).

Outros treinamentos

A Escola de Biodanza Rio-Barra disponibiliza outros treinamentos tendo como base o Sistema Biocêntrico, desenvolvido por Rolando Toro. (Leia mais aqui)

O Sistema Biocêntrico é voltado, no contexto corporativo, para a reestruturação da autoestima dos colaboradores e das equipes, da autovalorização, da força e do ímpeto criativo, gerando uma nova motivação para o trabalho e desenvolvendo cooperação nas empresas.

Solicite um diagnóstico em sua empresa: coletivo@biodanzario.com.br